EM BUSCA DA SALVAÇÃO

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Pensamento do DIA!

Oi elemento curioso
Tudo mais ou menoos ?
eéah eu estou beem .
Mas não eh isso que vosses querem saber neáh ?
Okay então vamos ao assuunto,
Pra falar a verdade eu naão sei quem eu sou, mas Deus sabe'
E essa simples pergunta que o Blogger insiste em fazer,
aos poucos quem vai responder vai ser vosses !
Posso naão ser tudo que vosses querem que eu seja, mas Deus quer!


http://kambo-angola.blogspot.com  

Kambo Angola: Pensamento do DIA!

















Kambo Angola: Pensamento do DIA!

Kambo Angola: Ser o Que Deus Quer Que Eu Seja

Kambo Angola: Pensamento do DIA!

Escrito por Cesário Kambo Domingos 

“Mas Deus dispôs os membros, colocando cada um deles no corpo, como lhe aprouve.” – I Coríntios 12:18.
Ainda dentro das recomendações do Dr. Drauzio Varela.

SE NÃO QUISER ADOECER – “ACEITE-SE”
“A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes (carrascos) de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, ser aceito, aceitar críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.”
Uma das grandes dificuldades do ser humano é aceitar-se a si mesmo. Normalmente desejamos ser aquilo que não somos. Temos inveja de outras pessoas porque gostaríamos de ser como elas são. Ao fazer isso nos sentimos desvalorizados, incompetentes, ficamos frustrados e nossa autoestima fica tremendamente prejudicada.
Precisamos entender que cada um de nós tem qualidades, habilidades, potencial que outros não possuem.
Aceitar-se a si próprio é reconhecer seu próprio valor e sentir-se útil para contribuir na sociedade em que vivemos.
Quando isso não está devidamente ajustado em nossa vida, seremos pessoas movidas por sentimentos de inveja, ira, irritação, insatisfação e infelicidade permanente. Seremos doentes no físico e na alma.
I Coríntios 12 -O Apóstolo Paulo salienta esse tema quando aborda a questão do corpo humano, aplicando a unidade orgânica da igreja.
Versículo 24 – Paulo nos diz que o nosso corpo tem membros nobres. São aqueles que são únicos e que se deixarem de funcionar o corpo não subsistirá, tais como: coração, fígado, cérebro, etc. Eles são vitais para o funcionamento do corpo.
Versículo 22 – Neste versículo são citados os membros fracos. Isso inclui a idéia de membros imperfeitos. Normalmente as pessoas consideram esses membros como descartáveis, que não vão fazer falta. Pergunto: Você morreria se perdesse a unha do dedo mínimo? Certamente que não. Você quer perder a unha do dedo mínimo? Certamente que não. Primeiramente porque doeria muito. Em segundo lugar porque a unha protege a ponta do seu dedo, pois tem utilidade, tem importância.
O objetivo desse texto é mostrar que os membros podem ser muito diferentes, mas igualmente importantes, pois preenchem a carência uns dos outros.
No reino de Deus vemos muitos homens e mulheres sendo usados poderosamente por Deus e desejamos também ser usados, pois afinal de contas o nosso Deus é o Todo Poderoso e eu posso todas as coisas nEle. Porém, ficamos decepcionados por não alcançarmos o nível em que eles se encontram.
Lucas 25:14 a 30 - Jesus contando a parábola dos talentos, exemplificou o que acabamos de falar. A um deu cinco talentos, a outro, dois e a outro, um, a cada um segundo a sua própria capacidade. Deus conhece os nossos limites, mas nem por isso deixa de nos usar, antes, pelo contrário, quer nos usar de acordo com o que já alcançamos.
O que vamos fazer, a resposta que vamos dar com aquilo que Ele nos capacitou é um problema nosso.
Uma palavra que considero muito significativa é pronunciada pelo Apóstolo Paulo.
I Coríntios 15:10 – “Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã, antes, trabalhei muito mais do que todos eles, todavia, não eu, mas a graça de Deus comigo.” – Paulo reconhecia que estava num nível acima dos demais, e que trabalhava mais do que os outros, porém atribuía tudo isso a graça de Deus sobre sua vida.
Mas, também tem outra palavra, que na maioria das vezes não consideramos.
Mateus 27:57 e 58 – “Caindo a tarde, veio um homem rico de Arimatéia, chamado José, que era também discípulo de Jesus. Este foi ter com Pilatos e lhe pediu o corpo de Jesus, Então, Pilatos mandou que lho fosse entregue.” - Quantas vezes você ouviu alguma pregação sobre José de Arimatéia? Fora este momento, onde você vê na Bíblia qualquer referência José de Arimatéia? Entretanto, Deus usou a sua vida no momento em que precisou.
É isso que Deus quer de nós, seja um Apóstolo Paulo, ou seja um José de Arimatéia o importante é que saibamos quem somos para sermos usados pelo Senhor no momento em que Ele precisar de nós. Todos somos importantes.
Que a cada dia estejamos nos sentindo plenos, realizados, felizes em todas as áreas da vida (pessoal, familiar, profissional, emocional, espiritual), aceitando-nos como somos e sejamos abençoados e abençoadores em nome de Jesus.

http://kambo-angola.blogspot.com

Kambo Angola: Pensamento do DIA!

Kambo Angola: Pensamento do DIA!

 Salmos, 138:7 - Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva.http://kambo-angola.blogspot.com

Pensamento do DIA!


Pensamento do DIA!


Pensamento do DIA!


Pensamento do DIA!